Dança do Ventre - Formação de Bailarinas








    



Dança Oriental - Curso de Formação de Bailarinas
Curso direcionado para alunas que queiram se tornar bailarinas  e que queiram aprender a dança em um ritmo mais acelerado do que o formato padrão de níveis. Não há necessidade de experiência anterior com danças árabes. Neste curso as alunas estudarão não só a dança, mas também a música, a cultura e o folclore árabe. 
A aluna que desejar poderá ingressar no SDJB DANCE COMPANY e poderá participar de eventos, festivais de dança e etc.
Cronograma de estudo
Módulo 1
Estudo da origem da dança oriental e sua evolução, introdução ao estudo da cultura e folclore árabe,  introdução ao estudo dos ritmos árabes e instrumentos, estudo de danças folclóricas ghawazy, baladi, shaabi, saidi, dança religiosa zar, shamadan com taças. Início do estudo das bailarinas egípcias da era de ouro no Egito. Anatomia Consciência corporal e isolamento dos grupos musculares, posição inicial e posição oriental, posições básicas para mãos e braços, introdução às técnicas de quadril e shimmies, básico egípcio, oito, redondo, movimentos ondulatórios, circulares, batidos e tremidos, cambrê, deslocamento, uso de acessórios como véu e bastão, sequencia de apresentação.
Módulo 2
Aprimoramento em danças folclóricas, técnicas de véu, estudo dos ritmos árabes, estudo da cultura e folclore árabe, introdução a músicas clássicas, técnicas de quadril, seqüências e combinações de passos para músicas clássicas e folclóricas, deslocamentos complexos, giros orientais e ocidentais, uso de acessórios como espada e candelabro, estudo das técnicas das  bailarinas egípcias da atualidade e de mestras do Brasil e do mundo, início do estudo de expressão e interpretação, leitura musical e composição coreográfica.
Módulo 3
Precisão técnica, expressão, elegância, leveza, uso dos braços, domínio das técnicas de quadril, solo de percussão, estudo aprofundado de músicas clássicas, leitura musical e musicalidade, aprofundamento do estudo dos ritmos árabes, execução de giros complexos, presença cênica, estudo dos diversos estilos da dança  e busca do próprio estilo. Dança com acessórios como dois véus, véu wings e fan véu. Aprofundamento do estudo de folclore árabe para dança khaleege, Saidi, Baladi, Shaabi, dança com pandeiro, dança com snujs. Finalização do estudo das técnicas das mestras egípcias e das principais bailarinas nacionais e internacionais. Interpretação de músicas clássicas de Om Kalsoum e do estilo Tarab. Marketing para bailarinas.

Início do curso
A pedidos, a partir de março de 2015, este curso poderá ser iniciado individualmente e a qualquer momento no ano em formação por aulas particulares.
Horário de aula
Consulte os horários disponíveis.

Duração
12 meses
Investimento
Consulte através do email: janahinaborges@gmail.com
Matrícula e Pagamento
O curso poderá ser  pago em 12x com boleto bancário ou cartão de crédito.

Material de estudo
Após a matrícula as alunas receberão APOSTILA, CD, DVD.
Terão à disposição uma biblioteca e videoteca com livros, revistas, DVDs didáticos e de espetáculos de dança, cultura e folclore árabe para que possam estudar em casa fora dos horários de aula.
Para a prática em sala de aula as alunas terão à disposição lenços de quadril, véus, bengalas, bastões, snujs, pandeiro, espada e candelabro.
Metodologia
Aulas práticas e teóricas
Vídeo aula
Web aula
Avaliações
Prova escrita e prática no final do curso.
Encerramento do curso
Espetáculo de formatura e entrega de certificado.



















Pelotas/RS